(34) 3317-5555 Celso 34 99105-5559 Boi 34 99281-6000 Cotação do Leite

Notícias

Voltar

Leite longa vida da Nestlé deixa de conter estabilizantes

13/09/2018
Leite longa vida da Nestlé deixa de conter estabilizantes

Nestlé acaba de alterar a formulação de suas linhas de leite longa vida, vendidas no Brasil com as marcas Molico e Ninho. A partir de outubro, a empresa deixa de utilizar estabilizantes nesses produtos. O anúncio é mais um passo da empresa no sentido de oferecer cada vez menos aditivos químicos em seus produtos.

Retirada de estabilizantes dos leites longa vida

Composto químico não será mais utilizado nesses produtos das marcas Molico e Ninho

 

Compostos químicos, a exemplo de citrato de sódio e monofasfato de sódio, os estabilizantescostumam ser usados na ultrapasteurização do leite, com a função de manter as características originais do alimento. De acordo com a agrônoma Taissara Martins, gerente de qualidade e desenvolvimento de fornecedores de leite da Nestlé, a retirada dos estabilizantes foi possível em razão da alta qualidade da matéria-prima utilizada pela companhia. Desde 2000, a Nestlé adotou uma série de iniciativas para elevar a qualidade do leite produzido por seus fornecedores. Apenas nos últimos cinco anos foram investidos R$ 140 milhões nessa tarefa.

 

Segundo a agrônoma, o estabilizante é necessário em leites de menor qualidade para evitar a perda de proteína e a aparência de coalhado. "O leite de menor qualidade tem mais bactérias, mais células somáticas. Isso o torna mais propício à deterioração, por isso precisa de estabilizante", afirmou Taissara.

 

No ano passado, todos  os 3,5 mil fornecedores diretos de leite da Nestlé no Brasil já haviam recebido a certificação de Boas Práticas na Fazenda

 

Oferecer um produto mais natural e livre de aditivos é o intuito da Nestlé ao deixar de utilizar estabilizantes no leite. "Os estabilizantes não representam nenhum mal, mas todo mundo prefere consumir algo que não precisa dele", observou a gerente de qualidade.

 

As informações são do jornal Valor Econômico. 

 

Fonte: https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/leite-longa-vida-da-nestle-deixa-de-conter-estabilizantes-210197/?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=setembro-2018&utm_content=leite-longa-vida-da-nestle-deixa-de-conter-estabilizantes-210197%2F

Compartilhe: